A importância do instagram para empresas na estratégia de marketing digital - Noticias | Agencia Rio:: Aprenda sobre tecnologia e marketing

NOVOS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A importância do instagram para empresas na estratégia de marketing digital








O uso das redes sociais é essencial para as empresas alcançarem ótimos resultados no marketing digital. Afinal, elas possibilitam um relacionamento mais próximo do público com a marca. Em meio a tantas opções, como Facebook, Twitter, Whatsapp e Snapchat, o Instagram para empresas vem ganhando cada vez mais destaque.
Hoje, de acordo com dados da própria rede, são mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo interagindo com imagens, vídeos, curtidas e comentários. O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o Instagram.
Com tantas pessoas conectadas, não há como negar: através de uma estratégia de marketing bem desenhada e executada é possível conseguir excelentes negócios por meio dessa rede social.
Agora, entenda como se conectar com os clientes e os motivos para sua empresa ter uma conta no Instagram.

1. Perfil Business




O Instagram oferece algumas ferramentas interessantes para as empresas que configurarem um perfil comercial. Por meio desse perfil, a empresa terá acesso a informações como gênero, faixa etária e localização do público, além de análises de alcance dos posts. Essas são avaliações importantes para saber os tipos de publicações que estão funcionando bem e quais não geram resultados tão bons.
Em outras palavras, por meio dessa alternativa você terá mais alcance de público e impulsionamento de seus anúncios. Mas antes de tudo, é importante planejar, saber quem é o seu público para definir que conteúdo irá produzir e publicar.

2. Imagem é a essência de tudo




“Uma imagem vale mais que mil palavras”, essa frase nunca teve tanta força nas redes sociais quanto no InstagramAfinal de contas, as imagens são facilmente compreendidas ao transmitir mensagens, conceitos e informações se comparadas às palavras (sejam escritas ou faladas).
O Instagram, como toda rede social, busca divertir o público que quer entretenimento, por isso a empresa que realmente cria imagens cativantes ao invés de fazer do Instagram um mero catálogo de produtos e serviços gera mais empatia, atrai mais seguidor e agrega valor à marca, transmitindo os ideais do seu negócio.
Como notado, o instagram é completamente visual, por isso é importante investir em imagens de alta qualidade.

3. Integração com o Facebook e Whatsapp




Desde que o Facebook adquiriu o Instagram e o Whatsapp, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram é possível compartilhá-la automaticamente na página do Facebook — basta vincular as contas.
Ao ver uma foto ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, havia duas opções: copiar o URL do post e colar no WhatsApp, ou fazer a captura de tela e enviar o print.
A integração das redes ajudam a divulgar as suas publicações e a aumentar a interação do público. Planeje com como você pode utilizar esse recurso da melhor forma possível.

4. Promova por meio do Instagram ADS




Anunciar no Instagram traz visibilidade. Por meio da plataforma de anúncios da rede, você pode gerar cliques e conversões de público. Ou seja, o Instagram Ads é mais uma maneira para que empresas e anunciantes consigam interagir e formar relacionamento com os seus clientes.
Mas de nada vai adiantar se não tiver em mente o objetivo a ser atingido, já que antes de qualquer tipo de anúncio, temos que saber que é preciso gerar conteúdo.
Atualmente, um conteúdo muito publicitário não chama mais a atenção, as pessoas estão ali para vê fotos e se distrair, então, esse aspecto deve ser levado em consideração ao trabalhar a estratégia de marketing digital do sue negócio.

5. Uso das Hashtags




Hashtag é uma palavra-chave, antecedida pela cerquilha, também conhecida como jogo da velha (#), que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais.
Cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.
Quando você seleciona uma palavra-chave para um conteúdo, ele é automaticamente adicionado ao grupo de pesquisa daquele tópico. Ou seja, esta é uma maneira bem mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa sobre o tópico desejado.
Isso permite que o usuário interessado pelo conteúdo em questão chegue até você. Em outras palavras, aumenta as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca. Porém, evite usar somente hashtags famosas para atrair seguidores. Faça busca de palavras-chave que combinem com seu conteúdo e público-alvo.

6. Stories conecta e aumenta o sucesso do seu negócio




De acordo com dados da própria rede, um terço dos stories mais visualizados é de empresas que promovem seus produtos e serviços para aumentar as vendas. A funcionalidade consiste na postagem de imagens ou vídeos com curta exibição e prazo de apenas 24 horas para a visualização.
Nos perfis comerciais, essa é uma excelente forma de fazer a divulgação de eventos e ações promocionais. A prática de divulgação de bastidores, do cotidiano da empresa e de assuntos mais pontuais e personalizáveis traz mais fluidez e humaniza a marca, conquistando a afinidade do público.




Notou como o Instagram é fundamental para a estratégia de marketing digital ter melhores resultados para a sua empresa prosperar? Por meio das redes sociais, como o Instagram as pessoas buscam saber mais da empresa e acessam seu site para conhecê-la.
Por fim, é preciso tentar entender os objetivos da sua empresa e o que pode ser feito por meio de imagens e vídeos que sejam interessantes para esse público.
No Instagram as pessoas são movidas por suas paixões, então, ajuda de fato conhecer os seus diferentes públicos e analisar como os seus concorrentes estão utilizando essa rede social e colocar a criatividade em ação. Faça o Instagram mais uma ferramenta para o sucesso do seu negócio.

Tem dúvidas de como iniciar a estratégia de marketing digital da sua empresa, nós podemos te ajudar. Acesse www.agenciadorio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário