Google começa a distribuir atualizações do Android pela Play Store - Noticias | Agencia Rio:: Aprenda sobre tecnologia e marketing

NOVOS

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Google começa a distribuir atualizações do Android pela Play Store


A Google começou a testar a distribuição de novas atualizações do Android por meio da Play Store, tal qual um aplicativo convencional que você tem instalado em seu smartphone. A novidade vem sendo relatada por alguns usuários dos aparelhos Google Pixel no Reddit que já usam uma versão Beta do Android Q.

Atualmente, a distribuição de atualizações se dá por um canal exclusivo para isso e, para descobrir se há uma nova atualização, o usuário precisa acessar as configurações do aparelho. Com a novidade, basta acessar a página relacionada ao Android dentro da Play Store para realizar a mesma verificação.


Além disso, a atualização do Android aparecerá em forma de notificação convencional da Play Store, aquelas que aparecem no topo da tela quando os seus apps ganham uma nova versão. Atualmente, os updates do sistema também aparecem ali, mas não por meio da loja oficial de apps do Android.
Como ainda está em fase de testes, é difícil crer que a Google levará essa novidade para outros aparelhos além do Pixel tão cedo. De qualquer forma, essa avaliação sugere que tal possibilidade existe e, claro, é muito bem-vinda, afinal é uma forma mais amigável e intuitiva para qualquer pessoa na hora de atualizar o sistema operacional do seu smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário