Conheça os 10 motivos para ter uma loja virtual - Noticias | Agencia Rio:: Aprenda sobre tecnologia e marketing

NOVOS

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Conheça os 10 motivos para ter uma loja virtual



O comércio eletrônico brasileiro é um mercado promissor, ano passado o faturamento foi de R$ 10,6 bilhões. Além de ótimas expectativas de vendas, o varejo online oferece outras vantagens que justificam o investimento neste tipo de negócio, confira:


1) Atendimento 24 horas: as lojas virtuais ficam com os seus produtos disponíveis para os compradores 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. O horário de funcionamento é bem maior que uma loja física.

2) Vendas sem limites geográficos: seu negócio deixará de ser parte integrante de um comércio local, para atender qualquer localidade do país e exterior. Há um aumento de clientes potenciais e como conseqüência maior chances de vendas.

3) Comodidade: o cliente pode realizar suas compras em casa, ou no trabalho, no horário que escolher, sem precisar se deslocar a uma loja e perder tempo.

4) Promoções: nas lojas virtuais é bem fácil de criar e administrar promoções. O lojista pode beneficiar os clientes com descontos, lançamentos e condições de pagamento especiais aumentando as vendas. O acompanhamento do desempenho destas promoções também é rápido e fácil, além dos custos serem reduzidos.

5) Competitividade: as lojas na internet competem entre si, não importa muito se a loja é pequena ou de grande porte. O diferencial é oferecer um bom serviço de entrega, condições de pagamento e produtos de qualidade.

6) Custos reduzidos: o investimento para ter uma loja virtual é menor que uma loja física.

7) Múltiplos estoques: as vendas na web permitem que o lojista trabalhe com estoque próprio ou do fornecedor, neste caso ganha agilidade e diminui despesas operacionais. O lojista pode investir em produtos que tenham grande aceitação no mercado.

8) Acompanhamento do desempenho: a loja virtual tem uma série de ferramentas que facilitam o acompanhamento das vendas, ou seja, do desempenho da loja virtual. São relatórios de vendas, de estoque, visitas no site entre outros. Com estes dados o lojista tem uma base sólida para tomar decisões administrativas.

9) Monitoramento do consumidor: o cliente se cadastra na loja e realiza suas compras. Com estes dados o lojista pode direcionar as promoções mais adequadas de acordo com o perfil de cada consumidor, entre outras ações de comunicação dirigida para fidelizar o cliente.

10) Aumento das vendas online: o e-commerce no Brasil está em ascensão, assim como o número de internautas e e-consumidores que crescem a cada ano. O comércio eletrônico está mais difundido, tornando-se uma prática comum entre os brasileiros. As vendas aumentam cerca de 30% a cada ano

Com todas estas vantagens, invista já em uma solução para comércio eletrônico e comece a ter resultados neste mercado promissor. Conheça as lojas virtuais da Agência Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário